Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Meritor atinge 100 mil eixos produzidos em Resende

Indústria | 24/05/2017 | 16h52

Meritor atinge 100 mil eixos produzidos em Resende

Inaugurada há 4 anos, fábrica opera no parque de fornecedores da MAN LA

REDAÇÃO AB

A Meritor atingiu o volume de 100 mil eixos produzidos em sua fábrica de Resende (RJ), que opera dentro do complexo industrial da MAN Latin America. Inaugurada há quatro anos, em maio de 2013, a unidade recebeu investimento conjunto de R$ 90 milhões, sendo R$ 40 milhões da Meritor, e o restante da Suspensys, que também ergueu unidade no local para montagem de componentes dos eixos. Juntas, elas inauguraram o parque de fornecedores da montadora (leia aqui).

“Isto agilizou o processo de montagem e logística para a produção dos caminhões e ônibus”, afirma o diretor geral de operações da Meritor América do Sul, Alexandre Marien.

As plantas da Meritor e da Suspensys foram construídas em uma área total de 70 mil metros quadrados dentro do parque de fornecedores. À linha de montagem de veículos da MAN LA a Meritor fornece eixos e cardans, que são montados a partir de componentes fornecidos pela Suspensys, como cubos, tambores, freios, suspensão e suportes. Além de Resende, a Meritor possui fábrica de eixos em Osasco (SP) e desde 1986 mantém uma joint venture com a Randon para a produção de sistemas de freio da marca Master para veículos comerciais, com fábrica em Caxias do Sul (RS).

Naquele mesmo ano, pouco antes da inauguração da fábrica em Resende, a Meritor vendeu sua participação na Suspensys dentro da joint venture que mantinha com a Randon, que passou a deter 100% do negócio (leia aqui).

Além da MAN, a Meritor fornece eixos aos veículos de Agrale, DAF, Ford, International, Iveco, Mercedes-Benz e Volvo. Há 61 anos no Brasil, a empresa com sede em Michigan (EUA) produziu mais de 8 milhões de unidades, das quais 3,5 milhões para veículos comerciais.



Tags: Meritor, eixos, Resende, Suspensys, MAN Latin America, parque de fornecedores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência