Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA cria divisão para usados no Chile

Negócios | 24/05/2017 | 13h00

MAN LA cria divisão para usados no Chile

Veículos são certificados e revendidos dentro da rede de concessionárias

REDAÇÃO AB

As marcas MAN e VW Caminhões e Ônibus, representadas pela Porsche Chile naquele país, estão lançando uma área de negócios dedicada à venda de usados. Os veículos captados no mercado chileno podem ser de outros fabricantes e são todos revisados e certificados.

A revenda ocorre dentro da própria rede de concessionárias. “O objetivo é entregar veículos com qualidade superior, que possam ser imediatamente integrados às frotas”, afirma o gerente-geral da Porsche Chile, Patrick Petitjean.

“O mercado de caminhões é muito dinâmico e por isso decidimos oferecer mais uma alternativa tanto em desempenho como em custo”, diz Petitjean.

A MAN Latin America recorda que a negociação de usados também ganhou espaço no Brasil. A empresa começou a atuar com modelos de segunda mão em 2011. Em 2016 adquiriu 541 unidades em negociações que envolviam a troca por novos. O volume é 80% maior que o de 2015.

De acordo com dados da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários, o volume de caminhões usados negociados em 2016 (332,1 mil unidades) foi quase sete vezes maior que o de novos.

A necessidade de girar o mercado de usados para favorecer a venda de novos fez a concorrente Mercedes-Benz abrir em 2013 em Mauá, na Grande São Paulo, a primeira Selectrucks (veja aqui), inspirada na divisão europeia Truckstore. O modelo de negócios também inclui revisão, certificação dos veículos e tem um site dedicado.

Em 2016 a montadora abriu em Betim (MG) a segunda unidade (leia aqui).



Tags: MAN Latin America, VW Caminhões e ônibus, Patrick Petitjean, Fenabrave, Mercedes-Benz, Selectrucks, Truckstore.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência