Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania abre 500 vagas em São Bernardo

Carreira | 23/05/2017 | 18h06

Scania abre 500 vagas em São Bernardo

Exportações para 30 mercados permitiram crescimento da produção

REDAÇÃO AB

A Scania está abrindo cerca de 500 vagas na linha de montagem como consequência do aumento das exportações. A seleção dos metalúrgicos começa na quarta-feira, 24. A maioria trabalhará na produção. “Esperamos ter os novos colaboradores até o fim de maio. E para atender a demanda vamos também aumentar os turnos de produção”, diz o vice-presidente de logística da fabricante, Marcelo Gallão.

A montadora instalada em São Bernardo do Campo (SP) vem procurando novos mercados desde 2014, com o desaquecimento das vendas internas. Atualmente, a empresa envia seus caminhões e ônibus a cerca de 30 países na soma de América Latina, Oriente Médio, África do Sul e Ásia. “Como temos um produto global e fábricas padronizadas em todo o mundo foi possível direcionar nosso volume para atender a demanda de outros países”, recorda Gallão.

Historicamente, o mercado interno representava 70% da produção da Scania no ABC e os 30% restantes eram exportados. “Essa proporção foi invertida. Mas os níveis não correspondem aos mesmos, quando, por exemplo, em 2013, o Brasil bateu recorde de emplacamentos no País”, diz Gallão.

Os caminhões exportados por todas as empresas instaladas no País somaram 8,3 mil unidades no primeiro quadrimestre, registrando alta de 43,3% sobre o mesmo período do ano passado.

Para manter a fábrica de São Bernardo do Campo como espelho da linha de produção da Suécia e replicar o padrão global, a empresa anunciou recentemente um aporte de R$ 2,6 bilhões na operação brasileira até 2020.



Tags: Scania, exportações, Marcelo Gallão, São Bernardo do Campo, metalúrgicos.

Comentários

  • Rodrigo Tavares

    Eu quero esse TRABALHO, muito...

  • caio yan almeida feitosa

    achei muito ótima noticia

  • jose jair josue silva

    Ótima noticia da Scania em rever o mercado automotivo tomado seu rumo, voltando a crescer como antes parabéns.

  • Agnaldo Santos

    Ótima noticia! Espero que o mercado aqueça e tenha bastante caminhões rodando pelo Brasil. Afinal, é sobre essas rodas que o progresso avança. Parabéns Scania

  • roberto

    parabens scania 500 pessoas com trabalho

  • Manoel Menezes Cardoso

    Ótima notícia uma luz no fim do túnel, parabéns para Scania.

  • Hélio Dias de Almeida

    Otima empresa. Dediquei 31 anos de trabalho e com muito orgulho vesti esta camisa. Seria um sonho retornar em uma empresa deste porte. Continuo em atividade trabalhando na Área de Logistica. Parabéns Scania pelas 500 vagas anunciadas e sucesso sempre.

  • marcio xavier gomes mariano

    gostaria de trabalhar na empresa

  • LAERCIO FRAGOSO

    Ha muito nao vejo noticia tao boa . Parabens Scania .

  • KaioHenrique

    Ótimo!

  • Claudinei

    Estamosevoluindo novamente.

  • Richardmartins

    Alguémpoderia me ajudar quais curso fazer para conseguir trabalhar numa montadora curso técnico manutenção automotiva do senai e bom ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência