Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 19/05/2017 | 18h31

Ford vai atualizar software de seus carros via wi-fi nos EUA

Companhia passa a usar recurso inaugurado pela Tesla

REDAÇÃO AB

A Ford decidiu que vai liberar a atualização do software de seu sistema de conectividade Sync 3 por wi-fi. Assim, os carros da marca vendidos no ano passado e equipados com a tecnologia poderão receber novos recursos e opções após ficarem estacionados em uma garagem que tenha internet sem fio. Dessa maneira, a marca norte-americana é mais uma montadora a abraçar a tendência lançada pela Tesla em 2015.

Desde então uma série de empresas começam, gradativamente, a oferecer a mesma comodidade para seus consumidores, descartando o deslocamento até uma concessionária. As fabricantes tradicionais, no entanto, só fizeram atualizações menores desta maneira, focadas no sistema de entretenimento, por exemplo, deixando de lado a possibilidade de acrescentar novos recursos de segurança do carro por wi-fi.

A Tesla, por outro lado, usa sem moderação a possibilidade de atualização dos carros pela internet. Foi desta maneira que os modelos da marca passaram a contar com o Autopilot, sistema semiautônomo de condução. Com a possibilidade de aprimorar os sistemas do veículo pela internet, as companhias têm chances de reduzir custos e até de garantir o atendimento de recalls de forma mais efetiva.



Tags: Ford, atualização, software, wi-fi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência