Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/05/2017 | 17h05

Nissan recebe presidente argentino no Japão

Montadora e governante acertam planos para fábrica de US$ 600 milhões

REDAÇÃO AB

Em viagem pela Ásia, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, se encontrou em Tóquio com o CEO da Nissan, Hiroto Saikawa. Eles trataram dos planos da montadora, que começa a produzir suas picapes Frontier no país vizinho a partir de 2018. A Nissan nunca havia atuado como montadora por lá.

"A Argentina tem papel fundamental no crescimento da Nissan na América Latina. Estamos felizes com as ações concretas tomadas por Macri para incentivar o desenvolvimento da cadeia de fornecedores”, diz Saikawa.

Em 2015 a Nissan passou de importadora a subsidiária, já planejando a produção local da Frontier, com investimento de U$ 600 milhões. A nova linha de montagem na província de Córdoba vai produzir veículos para a América Latina em complemento à fábrica de Resende (RJ), onde são feitos foi March, Versa e Kicks.

Como parte dos planos de desenvolvimento da Nissan na Argentina a empresa vai abrir um novo escritório em Córdoba nos próximos meses. A companhia espera que a linha de produção de picapes esteja pronta até o segundo semestre de 2018.

Em razão de um acordo entre a Aliança Renault-Nissan e a Daimler essa fábrica montará as picapes Nissan Frontier, Renault Alaskan e também uma caminhonete Mercedes.



Tags: Nissan, Frontier, Mauricio Macri, Hiroto Saikawa, Renault, Alaskan, Daimler, Mercedes, March, Versa, Kicks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência