Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 19/05/2017 | 15h44

Montadoras e outras empresas se unem por rede de hidrogênio no Japão

Onze companhias assinam acordo para acelerar uso de célula de combustível

Onze empresas do Japão, entre elas Honda, Nissan e Toyota, assinaram um memorando de entendimento para a construção de uma rede independente com um total de 160 estações de abastecimento para veículos movidos a célula de combustível de hidrogênio até 2020, segundo comunicado conjunto divulgado na sexta-feira, 19.

Além das montadoras, assinaram o acordo a JXTG Nippon Óleo & Energia, Idemitsu Kosan, Iwatani Corporation, Tokyo Gas, Toho Gas, Air Liquide Japan, Toyota Tsusho Corporation e o Banco de Desenvolvimento do Japão.

Para viabilizar o plano, as onze empresas pretendem criar ainda neste ano uma joint venture a fim de que cada uma delas possa contribuir para o desenvolvimento estratégico das estações de hidrogênio com o objetivo de impulsionar a demanda por veículos movidos a célula de combustível.

Entre as metas da nova empresa a ser criada, está a implementação de medidas para apoiar a construção das estações e sua operação de forma estável e alcançar a independência do negócio por meio de atividades para a redução e custos, incluindo a revisão de regulamentos e atividades para melhorar a eficiência operacional.

Na nota, as empresas confirmam que devem ainda considerar maneiras de ampliar a participação de outras companhias no futuro.



Tags: Célula da combustível, hidrogênio, abastecimento, Japão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência