Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan Kicks chega à Argentina em junho
Kicks para a Argentina também deve ter motor 1.6 e câmbio CVT

Indústria | 18/05/2017 | 19h27

Nissan Kicks chega à Argentina em junho

Num primeiro momento, mercado vizinho será suprido por fábrica mexicana
REDAÇÃO AB

O Nissan Kicks está chegando ao mercado argentino. O utilitário esportivo estará no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que ocorre entre os dias 10 e 20 de junho. Num primeiro momento os carros que abastecerão o país vizinho serão feitos na unidade de Aguascalientes, no México, mas a produção brasileira pode passar a abastecer a rede argentina até o fim do ano, segundo informações obtidas por Automotive Business.

A estratégia deve seguir a lógica estabelecida pela Nissan, com a fábrica de Resende (RJ) exportando para o Mercosul os veículos Kicks, March e Versa e a Argentina, a partir de 2018, fornecendo a picape Frontier. O sedã Sentra continuará vindo do México.

Os detalhes sobre motorização e versões do Kicks para a Argentina só serão divulgados no salão, mas acredita-se que os carros para aquele mercado também terão motor 1.6 de 16 válvulas e câmbio automático CVT.

Como no Brasil, a lista de equipamentos deve incluir câmera de visão 360° e sistemas eletrônicos de segurança que aumentam a estabilidade do carro.

Tags: Nissan, Kicks, Resende, Aguascalientes, Salão de Buenos Aires, March, Versa, Sentra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência