Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/05/2017 | 18h59

Liga AutoTech vai acelerar startups ligadas à mobilidade

Mercedes-Benz é uma das apoiadoras do programa de inovação aberta

REDAÇÃO AB

Foram anunciadas as startups selecionadas para o primeiro ciclo de aceleração da Liga AutoTech, iniciativa de inovação aberta voltada ao setor automotivo e de transportes e apoiada por Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom (leia aqui). As empresas escolhidas trabalham com soluções para diversas áreas como telemetria, mobilidade e logística reversa.

O programa recebeu 200 inscrições e teve três etapas de seleção. Agora as startups passarão por aceleração de quatro meses, com a mentoria de executivos das companhias apoiadoras. A colaboração com jovens empresas com soluções tecnológicas e escaláveis é uma ferramenta importante de inovação para grandes corporações.

Em entrevista a Automotive Business em março último, Rogério Tamassia, diretor da Liga Ventures, empresa que idealizou a Liga AutoTech, afirmou que o programa é uma chance de as empresas testarem novas soluções e modelos de negócio. Segundo ele, a colaboração com startups agiliza este processo e evita uma série de burocracias internas. “As companhias também devem extrair um aprendizado valioso sobre novas formas de trabalhar, com velocidade.”

Confira as empresas selecionadas para o programa:

- Automobi: plataforma de CRM para conectar oficinas e concessionárias aos proprietários dos carros.
- Btime: gestão inteligente de equipes externas com informações em tempo real para aumentar a produtividade.
- Easy Carros: plataforma que utiliza big data para fazer o diagnósticos on-line de automóveis e oferece rede de prestadores de serviços.
- goEpik: recurso que padroniza e digitaliza processos industriais dentro dos princípios da Indústria 4.0.
- KeyCar: aplicativo para controlar os sistemas de monitoramento do veículo.
- Menu.com.vc: plataforma de comércio online que conecta a indústria ao comerciante com solução integrada de logística e crédito.
- Trackage: soluções de monitoramento para reduzir prejuízos com violação, extravio e perda de cargas e objetos.
- Zumpy: permite que pessoas com rotas compatíveis se locomovam juntas com segurança.



Tags: Liga AutoTech, startups, Mercedes-Benz, Eaton, inovação, aceleração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência