Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat Argo tira a máscara pela primeira vez

Lançamentos | 17/05/2017 | 19h30

Fiat Argo tira a máscara pela primeira vez

Fabricante divulga imagens externas da versão HGT do novo hatch

PEDRO KUTNEY, AB

A Fiat divulgou na quarta-feira, 17, as primeiras imagens sem disfarces do seu novo hatch, o Argo. A produção comercial do modelo na fábrica de Betim foi iniciada na primeira semana de maio (leia aqui), para distribuição às concessionárias da marca em todo o País, que devem começar as vendas logo após o lançamento oficial, no próximo dia 30.

Versões e preços do Argo só serão divulgados oficialmente na semana que vem. Até agora o que se sabe é que o projeto X6H, nome código do novo hatch, foi pensado para substituir o Punto e versões mais caras do Palio, que tendem a desaparecer. O Argo é um hatch compacto que a Fiat quer vender com a denominação “premium”. Portanto, com pacote de equipamentos, acabamento e dimensões mais generosas do que a média na categoria B.

O novo carro da Fiat não tem tamanho de um hatch médio C, mas será a única oferta da marca mais próxima dessa faixa de mercado antes representada pelo Bravo (que deixou de ser produzido no fim de 2016), um segmento que segue em forte encolhimento no Brasil; de janeiro a abril deste ano correspondeu a apenas 1,3% das vendas totais de veículos leves de passageiros.



Há meses a imprensa especializada dá como certo que o Argo será oferecido com três opções de motorização: os novos FireFly 1.0 três-cilindros de 77 cv e 1.3 quatro-cilindros de 109 cv que já equipam os Fiat Mobi e Uno, além do velho E.torQ 1.8 de 130 cv usado desde 2010 nas versões de topo do Punto. Além do câmbio manual, também haverá opção de caixa automatizada GSR e automática de seis velocidades, a mesma aplicada atualmente na Fiat Toro e no Jeep Renegade que usam o motor flex 1.8.

O Argo 1.8 automático, topo de linha, é o “HGT” que aparece nas fotos divulgadas agora pela Fiat (acima), que estampa este nome no emblema colado na lateral do carro e na traseira tem o “AT6”, que identifica a versão automática.

Levando em conta os preços atuais do Palio (de R$ 44.570 na versão 1.0 a 56.120 na 1.6) e do Punto (R$ 53.310 o 1.4 a R$ 69.680 o 1.8 automatizado), dá para estimar que o Argo deve trafegar na faixa perto dos R$ 50 mil nas opções 1.0 mais baratas e passar dos R$ 70 mil com a motorização 1.8.



Tags: Fiat, Argo, lançamento, hatch.

Comentários

  • Alexandre

    Fiat e seus carros caros.

  • felipe

    Hb20 da fiat

  • Gian

    HB20 da FIAT ... pelo amor, que falta de criatividade !!!! Argh! Mais um carro copiado .....

  • reinaldo

    No caso seria interessante o carro no motor 1.3 Firefly com os avanços técnicos correspondentes, mas com câmbio automático, devendo ter bagageiro de 350 litros no mínimo já que tem mais espaço interno. O 1.8 é um motor já antiquado e ultrapassado em eficiência energética, portanto descartável por sua obsolescência. Como resultado, por não ter o automático no 1.3 e o 1.8 ser obsoleto, não me interessa nenhum dos dois.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência