NOTÍCIAS
17/05/2017 | 19h30

Lançamentos

Fiat Argo tira a máscara pela primeira vez

Fabricante divulga imagens externas da versão HGT do novo hatch


PEDRO KUTNEY, AB

A Fiat divulgou na quarta-feira, 17, as primeiras imagens sem disfarces do seu novo hatch, o Argo. A produção comercial do modelo na fábrica de Betim foi iniciada na primeira semana de maio (leia aqui), para distribuição às concessionárias da marca em todo o País, que devem começar as vendas logo após o lançamento oficial, no próximo dia 30.

Versões e preços do Argo só serão divulgados oficialmente na semana que vem. Até agora o que se sabe é que o projeto X6H, nome código do novo hatch, foi pensado para substituir o Punto e versões mais caras do Palio, que tendem a desaparecer. O Argo é um hatch compacto que a Fiat quer vender com a denominação “premium”. Portanto, com pacote de equipamentos, acabamento e dimensões mais generosas do que a média na categoria B.

O novo carro da Fiat não tem tamanho de um hatch médio C, mas será a única oferta da marca mais próxima dessa faixa de mercado antes representada pelo Bravo (que deixou de ser produzido no fim de 2016), um segmento que segue em forte encolhimento no Brasil; de janeiro a abril deste ano correspondeu a apenas 1,3% das vendas totais de veículos leves de passageiros.



Há meses a imprensa especializada dá como certo que o Argo será oferecido com três opções de motorização: os novos FireFly 1.0 três-cilindros de 77 cv e 1.3 quatro-cilindros de 109 cv que já equipam os Fiat Mobi e Uno, além do velho E.torQ 1.8 de 130 cv usado desde 2010 nas versões de topo do Punto. Além do câmbio manual, também haverá opção de caixa automatizada GSR e automática de seis velocidades, a mesma aplicada atualmente na Fiat Toro e no Jeep Renegade que usam o motor flex 1.8.

O Argo 1.8 automático, topo de linha, é o “HGT” que aparece nas fotos divulgadas agora pela Fiat (acima), que estampa este nome no emblema colado na lateral do carro e na traseira tem o “AT6”, que identifica a versão automática.

Levando em conta os preços atuais do Palio (de R$ 44.570 na versão 1.0 a 56.120 na 1.6) e do Punto (R$ 53.310 o 1.4 a R$ 69.680 o 1.8 automatizado), dá para estimar que o Argo deve trafegar na faixa perto dos R$ 50 mil nas opções 1.0 mais baratas e passar dos R$ 70 mil com a motorização 1.8.

Comentários: 4
 

Alexandre
17/05/2017 | 20h15
Fiat e seus carros caros.

felipe
17/05/2017 | 21h03
Hb20 da fiat

Gian
18/05/2017 | 16h31
HB20 da FIAT ... pelo amor, que falta de criatividade !!!! Argh! Mais um carro copiado .....

reinaldo
19/05/2017 | 17h00
No caso seria interessante o carro no motor 1.3 Firefly com os avanços técnicos correspondentes, mas com câmbio automático, devendo ter bagageiro de 350 litros no mínimo já que tem mais espaço interno. O 1.8 é um motor já antiquado e ultrapassado em eficiência energética, portanto descartável por sua obsolescência. Como resultado, por não ter o automático no 1.3 e o 1.8 ser obsoleto, não me interessa nenhum dos dois.

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 15/12/2017
Governo oferece incentivo para instalação de fábrica em Itumbiara
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
AUTOINFORME | 15/12/2017
Coreia constrói ambiente urbano planejado e inteligente
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018