Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford cortará 20 mil funcionários pelo mundo

Internacional | 16/05/2017 | 20h20

Ford cortará 20 mil funcionários pelo mundo

Acionistas pressionam montadora a economizar US$ 3 bilhões este ano

REDAÇÃO AB

A Ford cortará até 10% de seus funcionários em todo o mundo, o equivalente a 20 mil pessoas, como forma de melhorar sua rentabilidade. O plano de cortes foi divulgado pelo Wall Street Journal e uma fonte ligada à Agência France Presse (AFP) confirmou a informação. A montadora emprega 202 mil trabalhadores em todo o mundo.

Segundo a AFP, o diretor executivo da companhia, Mark Fields, estaria sob pressão dos acionistas para adotar uma estratégia clara de austeridade que permita economizar cerca de US$ 3 bilhões neste ano de 2017. Os cortes atingiriam todos os mercados em que a montadora atua e tendem a ocorrer nos próximos dias. Com a redução de custos a fabricante pretende aumentar o investimento em carros elétricos, por exemplo.

A Ford é a segunda maior montadora dos Estados Unidos, mercado em que as vendas de automóveis devem registrar este ano a primeira queda desde 2009.



Tags: Ford, funcionários, cortes, Mark Fields.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência