Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/05/2017 | 18h43

Mercedes-Benz vende mais 94 ônibus ao Transantiago do Chile

Foram entregues 68 e os demais 26 entram em operação ainda neste ano

REDAÇÃO AB

O sistema de transporte público Transantiago do Chile adquiriu 94 ônibus Mercedes-Benz, chassi O 500 U, modelo padrão e encarroçado pela Caio Induscar. Do total vendido pela montadora, 68 unidades já foram entregues e circulam nos corredores do sistema, considerado o maior do país. Os 26 restantes entrarão em operação ainda neste ano. Os veículos foram comprados pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago.

Os ônibus são configurados na versão piso baixo, suspensão pneumática e equipados com motor OM 926 de 256 cv de potência, todos fabricados na planta de São Bernardo do Campo (SP).

A Mercedes-Benz participa do sistema Transantiago desde que foi inaugurada, em 2007. De lá para cá, foram 3,4 mil ônibus urbanos entre os modelos O 500 U, O 500 UA, LO 915, LO 916 e OH 1115. Atualmente, sua participação é de 50% e as negociações locais são realizadas por meio do Grupo Kaufmann, representante da empresa no Chile.

“Vendemos o modelo O 500 U desde a implementação desse sistema que requer ônibus de grande versatilidade, robustez e resistência para encarar a rotina de transporte com grande movimentação de passageiros, como é o caso da cidade de Santiago do Chile”, afirma o diretor geral da Daimler Latina, Matthias Barth.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.

O Chile é o segundo maior mercado da Mercedes-Benz do Brasil para exportação de ônibus. Sua participação naquele mercado aumentou de 49,8% em 2015 (871 ônibus) para 52,4% em 2016 (970 ônibus).

“Para 2017, a expectativa também é de avanço nas vendas. No acumulado do quadrimestre foram vendidas 475 unidades, o que representa 58,5% do mercado e aumento de 33,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram entregues 315 ônibus e a participação de mercado era de 44,2%” informa Barth, diretor geral da Daimler Latina.



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, Transantiago, Chile, Caio Induscar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência