Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW integra Delphi no desenvolvimento de carro autônomo

Tecnologia | 16/05/2017 | 17h32

BMW integra Delphi no desenvolvimento de carro autônomo

Parceria conta com Intel e Mobileye, com quem a Delphi já mantinha acordo

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anunciou na terça-feira, 16, a integração da Delphi no acordo de cooperação que a montadora mantém desde julho do ano passado com a Intel e a Mobileye para coordenarem juntas o desenvolvimento e implantação de tecnologias para carro autônomo, não só da própria BMW, mas também para ser oferecido às demais montadoras do setor e com meta de que sejam produzidas em série a partir de 2021 (leia aqui).

A Delphi já forneceu um protótipo de plataforma de computação para o Grupo BMW e desde agosto do ano passado trabalha em conjunto com a Intel e a Mobileye nas áreas de percepção, fusão de sensores e em sistemas de condução autônoma de alto desempenho (leia aqui). A Intel, por sua vez, comprou a Mobileye por US$ 15 bilhões (leia aqui)

Seu papel chave será o de integrar os sistemas e as soluções entregues pela BMW, Intel e Mobileye nas arquiteturas dos veículos, inclusive de outras marcas. Além disso, a empresa também poderá fornecer componentes de hardwares se necessários, como sensores, e sua personalização e aplicações diferenciadas.

A parceria entre a Delphi e as demais empresas envolvidas na cooperação com o Grupo BMW não é exclusiva, todos fazem parte do processo de integrar novos players a fim de suportar as futuras necessidades dos clientes OEMs.

“Desde o início, desenvolvemos a nossa cooperação numa plataforma não exclusiva para esta tecnologia do futuro. Com a integração da Delphi, reforçamos significativamente o nosso desenvolvimento da condução autônoma e damos um passo futuro na divulgação desta tecnologia em toda a indústria”, afirmou o membro do conselho de administração da BMW para desenvolvimento, Klaus Fröhlich.

“Esta é uma grande oportunidade para a Delphi usar a sua profundidade técnica e experiência com a condução autônoma e arquitetura elétrica para ajudar a desenvolver e a implementar em larga escala. Nossa estreita relação de trabalho com os três parceiros serve como uma base sólida para um sucesso”, disse o presidente e CEO da Delphi, Kevin Clark.

Tags: BMW, carro autônomo, Delphi, Mobileye, Intel.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência