Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 15/05/2017 | 19h35

Autopeças: faturamento cresce 15,3% no trimestre

Melhora nas vendas às montadoras favoreceu desempenho no 1º trimestre

MÁRIO CURCIO, AB

Os fabricantes de autopeças registraram no primeiro trimestre deste ano um faturamento líquido nominal 15,3% maior que o anotado no mesmo período do ano passado. A alta reflete a melhora nas entregas à indústria automobilística.

As vendas para as montadoras anotaram alta de 35,4% sobre os mesmos três meses de 2016 como consequência do crescimento da produção interna, estimulada pelo envio de automóveis, caminhões e ônibus ao exterior.

Embora em menor medida, o faturamento das autopeças no trimestre também cresceu para o mercado de reposição (1,5%) e para as exportações (1,6%). Os números foram divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne os fabricantes do setor.

- Veja aqui os números do Sindipeças
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

A capacidade ociosa anotada em março foi de 38%, o menor índice registrado pela indústria de autopeças desde setembro de 2015. Durante 2016 a ociosidade no segmento teve picos acima de 50%.

Como consequência da maior ocupação atual o emprego no setor de autopeças anotou em março alta de 0,59% sobre fevereiro, mas no acumulado do ano ainda se verifica retração de 10,2% ante os mesmos três meses de 2016.



Tags: Autopeças, Sindipeças, montadoras, exportações, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência