Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo usará nova interface baseada no Android em seus carros

Tecnologia | 15/05/2017 | 18h02

Volvo usará nova interface baseada no Android em seus carros

Parceria com Google trará maior variedade de aplicativos e serviços

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars anunciou parceria com o Google para desenvolver a próxima geração de sua interface de infoentretenimento e conectividade baseada no sistema operacional Android. De acordo com a montadora, o sistema dará acesso a grande variedade de aplicativos e serviços.

A nova interface estará disponível em cerca de dois anos nos novos modelos Volvo. A parceria promete mudar a forma atual como os consumidores de Volvo interagem com seus carros. O grande catálogo de aplicativos populares do Android (desenvolvidos por Google, Volvo ou terceirizados) oferecerá serviços conectados dentro e também ao redor do carro.

“Esse é um importante passo estratégico com o Google, que dispõe de plataforma e serviços que vão melhorar a experiência do usuário. O Android trará maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento”, afirma o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da montadora sueca, Henrik Green.

A parceria reflete a convergência contínua das indústrias automotiva e de tecnologia, já que os carros se tornam cada vez mais conectados. O Android como sistema operacional aumentará a velocidade e a flexibilidade no desenvolvimento da plataforma e tende a oferecer a capacidade de personalizar a conectividade no veículo.

“Essa cooperação nos dá a oportunidade de oferecer uma experiência ainda melhor aos motoristas dos Volvo por meio de uma plataforma de infoentretenimento com uma grande variedade de aplicativos e serviços do Google para o Android”, conclui o vice-presidente de engenharia do Android, Patrick Brady.

A Volvo também está colaborando com o Google em outra iniciativa para adicionar o Google Local Search, um aplicativo de serviço baseado em localização para os produtos atuais. A iniciativa estará disponível por meio da atualização dos equipamentos com Sensus Navigation.



Tags: Volvo, Google, Android, infoentretenimento, Henrik Green, Patrick Brady.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência