Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo VW vende 3,34 milhões de veículos até abril

Internacional | 12/05/2017 | 19h35

Grupo VW vende 3,34 milhões de veículos até abril

Resultado ficou 0,7% abaixo do anotado no 1º quadrimestre de 2016

REDAÇÃO AB

O Grupo VW vendeu 3,34 milhões de veículos no primeiro quadrimeste, registrando leve queda de 0,7% ante o mesmo período do ano passado. A retração foi puxada pela marca-mãe, Volkswagen, e pela Audi, que tiveram resultados negativos no mercado asiático. As vendas do grupo na Ásia-Pacífico somaram 1,29 milhão de veículos, queda de 5,3%. Na China esse recuo foi menor, de 4,8%.

A Europa absorveu 1,47 milhão de veículos do Grupo VW, anotando alta de 2,8%. A Europa Central e Leste Europeu vêm apresentando bom desempenho na comparação com os dois últimos anos por causa da recuperação do mercado russo. A região comprou 233,2 mil veículos do grupo, anotando alta de 12%.

Ajudada pelo bom desempenho dos Estados Unidos, a América do Norte somou 293,2 mil unidades e cresceu 3,3% sobre iguais meses de 2016. A despeito da queda de 4,8% do Brasil, a América do Sul absorveu 161,2 mil veículos e cresceu 8,1%.

No desempenho por marca o destaque é para a queda de 6,7% nas vendas da Audi, que repassou 578,7 mil veículos no quadrimestre. Suas vendas caíram sobretudo na China, porque os concessionários locais chegaram a interromper a operação no início do ano, temendo o surgimento de uma nova rede de revendas em razão de acordo firmado em novembro entre a VW e a estatal Saic.

A tcheca Skoda anotou nestes quatro meses 380,8 mil veículos, crescendo 8% sobre o mesmo período do ano passado. O crescimento da espanhola Seat foi mais expressivo, 14,5%, mas com volume menor, 158,7 mil veículos. A fabricante de esportivos Porsche anotou alta de 5,5% com seus 81,8 automóveis.

Entre as divisões comerciais o melhor desempenho foi o da Scania, que vendeu 27,7 mil unidades e cresceu 8,8% sobre os mesmos quatro meses de 2016.

Veja abaixo o desempenho do Grupo VW no 1º quadrimestre:



Tags: VW, Grupo VW, Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, Porsche, Scania, Saic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência