Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz avança no mercado de peças genéricas

Aftermarket | 12/05/2017 | 17h45

Mercedes-Benz avança no mercado de peças genéricas

Vendas da linha Alliance cresce 150% no primeiro quadrimestre

REDAÇÃO AB

Em um ano, a Mercedes-Benz apurou crescimento de 150% das vendas de sua linha de peças genéricas Alliance, com a entrega de 23,6 mil itens no primeiro quadrimestre na comparação anual. O resultado é reflexo do portfólio da marca, que triplicou o número de itens para reposição e manutenção neste mesmo período, passando para 345 peças que atendem que atende as diferentes marcas de caminhões, ônibus e comerciais leves disponíveis no mercado brasileiro.

“Em cerca de dois anos e meio de mercado, vendemos mais de 55,8 mil peças da Alliance Truck Parts para frotistas e autônomos. Isso nos impulsiona a aumentar frequentemente o portfólio. Neste ano, por exemplo, já oferecemos 345 itens para os clientes, triplicando a oferta de peças de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, além dos acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”, diz Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente Mercedes-Benz.

A ampliação da marca de autopeças também está atrelada à sua maior distribuição no mercado nacional. “Praticamente toda a nossa rede de concessionários de veículos comerciais oferece essa família de peças, facilitando a aquisição pelos clientes: são mais de 12 mil clientes dessa linha de produtos no País, sendo que metade já repetiu a compra de itens Alliance”, reforça Renan.

Entre os diferentes itens de seu portfólio, a Alliance oferece na linha de manutenção tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água, entre outros. Na linha de acessórios, estão disponíveis defletores aerodinâmicos, roda de alumínio, tampas de estribo, geladeira portátil e de gaveta, TV e estrela iluminada.

Tags: Mercedes-Benz, autopeças, peças, Alliance, genéricas.


Comentários

  • Edson Queiroz

    Muito me preocupa a perda de identidade de peças, com esta guerra fraticida entre fabricas. Comprava-se um veiculo acreditando na marca, confiando na rede e na qualidade das peças de reposição Originais. Hoje,uma fabrica invade o mercado de outra, oferecendo peças de reposição de segunda ou terceira linhas, fortalecendo o mercado paralelo, antes tão combatido por elas mesmas. Onde estará o planejamento e ferramental que foi desenvolvido especificamente para cada tipo de veículo, investindo milhões de reais em projeto ate se chegar ao mercado? Os segredos industriais INPI, patentes, sumiram? As garantias dos itens aplicados serão cobertas por quem? Haja processos judiciais, Procons e direitos de consumidor.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência