Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chevrolet Cruze argentino chega a 40 mil unidades

Indústria | 12/05/2017 | 12h8

Chevrolet Cruze argentino chega a 40 mil unidades

Modelo deixou São Caetano e é montado em Alvear desde o ano passado

REDAÇÃO AB

A General Motors atingiu a marca de 40 mil Chevrolet Cruze em sua fábrica argentina de Alvear, na província de Santa Fé. A marca foi atingida um ano após o início da produção, em maio de 2016. Na mudança de geração, ocorrida no ano passado, a GM passou a produzir o carro na Argentina por causa do grande volume de peças importadas, incluindo motor e câmbio.

A troca de país permitiu reduzir o peso dessas importações nas regras do Inovar-Auto, pelas quais o fabricante pode abater dos 30 pontos porcentuais de IPI somente as compras de componentes nacionais.

O novo Cruze é equipado com motor flex 1.4 turbo com injeção direta de combustível, que produz até 153 cavalos. Com ele o carro acelera de zero a 100 km/h em 9 segundos. O sedã recebeu nota máxima em eficiência energética pelo programa de etiquetagem veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Tags: GM, General Motors, São Caetano, Alvear, Inovar-Auto.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência