NOTÍCIAS
11/05/2017 | 11h53

Carreira

Porsche contrata Schaal como diretor de vendas

Executivo atuou por 20 anos na Mercedes e substitui Heinz Moreira


REDAÇÃO AB

O suíço-brasileiro Werner Schaal assumiu a direção de vendas da Porsche no Brasil. Ele sucede a Heinz Moreira, que ocupava o cargo desde 2015, e foi transferido para a Alemanha.

Schaal construiu sua carreira trabalhando por mais de 20 anos na Mercedes-Benz à frente das áreas de marketing e vendas no Brasil, América Latina e Caribe. Tem 46 anos, formou-se em Engenharia Mecânica e Negócios de Produção pela FEI e tem pós-graduação em Marketing pela ESPM.

"É uma satisfação fazer parte do time da Porsche Brasil. Apesar do pouco tempo como subsidiária no País, os resultados têm impressionado a todos. Chego para continuar a administrar esses números, que foram muito bem trabalhados pelo meu antecessor, e também para focar em novas estratégias a fim de trazermos novos clientes”, diz Schaal.

Por causa de lançamentos e como consequência de ter-se instalado como subsidiária, a Porsche vem crescendo em volume de vendas e registrou 310 carros emplacados de janeiro até abril, volume 31,4% maior que o anotado nos mesmos meses de 2016.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes