Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 10/05/2017 | 19h29

AutoAvaliar faz investida no mercado europeu

Plataforma de venda de seminovos passa a ter operação em Portugal

REDAÇÃO AB

A AutoAvaliar, plataforma usada por concessionárias para avaliar e repassar veículos seminovos à rede independente, começa a operar no mercado europeu. A partir da próxima semana a empresa coloca parta rodar a AutoAction, como será chamado o sistema oferecido em Portugal. Inicialmente será um projeto piloto em parceria com o Grupo Santogal, um dos grandes varejistas multimarcas do país.

A ideia é que as concessionárias comecem a usar o aplicativo de avaliação e cotação de usados, que integra os estoques das concessionárias e lojistas. Só num segundo momento a plataforma vai passar a integrar um canal de vendas para que veículos seminovos sejam repassados por pregão on-line. O objetivo para o primeiro ano de atividade é conquistar participação de 10% no segmento de seminovos de Portugal.

A startup brasileira pretende abrir operações em todos o mercado europeu. Enquanto isso o negócio evolui no Brasil, onde a plataforma já é utilizada por 1,5 mil concessionárias e tem faturamento médio mensal de R$ 2 milhões (leia aqui).



Tags: AutoAvaliar, seminovos, concessionária, Portugal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência