Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 09/05/2017 | 16h44

Allison firma parceria com fabricante CNHTC, da China

Acordo visa aprimorar transmissões automáticas para caminhões pesados

REDAÇÃO AB

De olho no maior mercado automotivo do mundo, a Allison Transmission anuncia um acordo para explorar uma parceria estratégica com a CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group), fabricante de caminhões pesados, a fim de aprimorar as tecnologias de transmissões automáticas para o mercado local. Representantes das duas empresas assinaram um acordo de cooperação durante o Salão de Xangai, realizado no fim de abril.

A princípio, a Allison e CNHTC se concentrarão no mercado chinês, mas também devem procurar explorar outras oportunidades. Além da China, a CNHTC tem presença na América do Sul e hoje exporta seus produtos para mais de 90 países. Da mesma forma, as transmissões Allison já são usadas em mais de 100 países.

“O mercado de caminhões pesados na China representa uma grande oportunidade de crescimento para a Allison e temos o prazer de poder analisar conjuntamente com a CNHTC maneiras de desenvolver esse esforço”, comenta o presidente e CEO da Allison Transmission, Lawrence E. Dewey. “Sua liderança e experiência industrial são essenciais para esta parceria”, completa.

“Acreditamos que as transmissões totalmente automáticas são a principal tendência de desenvolvimento para muitas aplicações de caminhões pesados na China”, disse o presidente da CNHTC, Ma Chunji. “Depois de avaliar as tecnologias das transmissões automáticas com conversor de torque disponíveis, estamos ansiosos para trabalhar com a Allison e apresentar seus produtos aos nossos clientes. Eles são líderes dessa indústria, reconhecidos pela qualidade impecável e pelo seu valor no ciclo de vida dos veículos.”

Fundada em 1935, sendo a primeira fabricante de caminhões pesados da China, a CNHTC, sediada em Jinan, na província de Shandong (centro-leste do país) se especializou em veículos para aplicação pesada a severa, incluindo construção, distribuição, emergência e mineração.



Tags: Allison, parceria, CNHTC, transmissão automática, caminhões, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência