Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chevrolet Spin atinge 200 mil unidades
Spin foi concebida na GM de São Caetano do Sul, onde é montada

Indústria | 09/05/2017 | 15h15

Chevrolet Spin atinge 200 mil unidades

Minivan lançada em 2012 é bem aceita pelo espaço interno e opção de 7 lugares

REDAÇÃO AB

A polêmica minivan Chevrolet Spin atingiu a marca de 200 mil unidades produzidas. O modelo lançado em junho de 2012 é fabricado na unidade da General Motors de São Caetano do Sul (SP), onde foi concebido. Seu desenho sempre foi alvo de críticas, mas o grande espaço interno, o porta-malas com até 710 litros e fato de ter opções de cinco e sete lugares ainda a mantêm em posição privilegiada, sem um concorrente nacional direto.

Por causa disso, em São Paulo e outras grandes cidades se tornou sinônimo de táxi. Seu melhor ano foi 2013, com 42 mil unidades emplacadas, o que lhe rendeu o 19º lugar entre os automóveis mais vendidos no Brasil. Nos anos seguintes sempre esteve ranqueada da 26ª posição para cima.

Em 2016 ficou em 25º lugar, à frente, por exemplo, do Honda Civic e City e dos Nissan Versa e March. De acordo com os números da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários, desde seu lançamento até abril de 2017 foram licenciadas 155,2 mil Spin no Brasil.

No ano passado, das 23 mil unidades entregues, 60% foram vendidas para pessoas jurídicas (em regra frotas de táxi, locadoras e Polícia Militar, por exemplo). A Spin também é vendida em outros mercados sul-americanos como Argentina e Uruguai.



Tags: Chevrolet, General Motors, Spin, São Caetano do Sul, Zafira, Meriva, Honda, Civic, City, Nissan, Versa, March.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência