Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos recuam em abril por causa de feriados

Balanço | 09/05/2017 | 12h03

Motos recuam em abril por causa de feriados

No entanto, média diária de 3,6 mil emplacamentos revela estabilidade

REDAÇÃO AB

Com dois feriados nacionais e apenas 18 dias úteis, o mês de abril apresentou queda em produção (-21%), vendas no atacado (das fábricas à rede, -23,7%) e emplacamentos (-21,6%) de motos em relação a março.

No entanto, a média diária de licenciamentos se manteve em 3,6 mil unidades pelo segundo mês consecutivo.

Essa manutenção “comprova a expectativa de que o mercado de motos deixou para trás a situação de seguidas quedas mensais e ingressou num patamar de estabilidade”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor.

- Veja aqui o quadro-resumo da Abraciclo
- Veja aqui outros dados da Indústria
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

Parte dos números para o acumulado do ano revela alta. O crescimento mais expressivo é o das exportações. Até abril as empresas instaladas em Manaus enviaram 21,2 mil motos ao exterior, 18,9% a mais que no mesmo período do ano passado.

A produção no período somou 295,8 mil unidades e anotou discreta alta de 1,8%. Mas as 275,9 mil motos emplacadas no quadrimestre revelam queda de 13,7%. E as 277,2 mil unidades vendidas no atacado resultam em ligeira retração de 3,6% ante os mesmos quatro meses de 2016.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Marcos Fermanian, vendas no atacado, emplacamentos, exportação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência