NOTÍCIAS
08/05/2017 | 19h55

Máquinas

Agrishow registra alta de 13% em negócios

Feira realizada em Ribeirão Preto, SP, movimentou mais de R$ 2,2 bilhões


MÁRIO CURCIO, AB

LS Tractor vendeu 25% a mais nesta Agrishow que em 2016
A Agrishow, maior feira agrícola do País, realizou um total de negócios de R$ 2,204 bilhões entre os dias 1º e 5 de maio. O resultando indica alta de 13% sobre a edição de 2016. O número pode ser ainda maior na soma dos negócios fechados pelos bancos e das transações iniciadas durante a feira, em Ribeirão Preto (SP), e que serão concluídas nas próximas semanas.

A feira reuniu na semana passada mais de 800 marcas e atraiu 159 mil visitantes, 6% a mais que o estimado pela organização. Um dos expositores, a LS Tractor, vendeu cerca de 390 tratores durante a Agrishow, 25% a mais do que na edição de 2016.

A marca faz parte do grupo LG. Começou a trazer seus tratores ao Brasil em 2012 e passou a montá-los em Garuva (SC) em 2013. “Temos modelos de 40 a 100 cavalos. Começamos a testar tratores maiores, com 115, 125 e 145 cv. A ideia é lançá-los na próxima Agrishow”, afirma o gerente de marketing de produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

Uma rodada internacional durante a Agrishow resultou em US$ 17 milhões em negócios efetivos ou a ser fechados nos próximos 12 meses. Reuniu fabricantes instalados no Brasil e compradores (importadores, distribuidores e representantes) vindos da Argélia, Chile, Colômbia, Egito, Etiópia, Estados Unidos, Nicarágua, Nigéria e Peru.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes