Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/05/2017 | 21h45

Virtus, novo sedã da Volkswagen, chega em 2018

Novo Polo vem no segundo semestre deste ano e Gol continua na linha

SUELI REIS, AB | De São Carlos (SP)

O novo sedã da Volkswagen e que será chamado de Virtus chega ao mercado brasileiro em 2018, confirmou o presidente e CEO da Volkswagen Brasil e América do Sul, David Powels, durante sua conversa com jornalistas na fábrica de motores em São Carlos (SP). O modelo é um dos quatro que estão sendo preparados a partir da nova plataforma modular MQB, entre eles também estará um SUV, e cujos desenvolvimentos e lançamentos estão sustentados pelo investimento de R$ 7 bilhões entre 2016 e 2020 anunciados por Powels no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. O executivo conta que o Virtus será quase do mesmo tamanho do Jetta, mas não dá mais detalhes.

Powels também confirma a volta da produção do Polo no Brasil, que será o primeiro entre os lançamentos previstos pela marca. O modelo começou a ser fabricado por aqui em 2002, mas teve sua montagem interrompida em 2015.

“Em três ou quatro anos, vamos produzir aqui quatro novos carros e o primeiro deles é o novo Polo hatch neste segundo semestre”, confirma Powels.

Provavelmente, o Polo só deve ser lançado por aqui após setembro, quando será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Outra confirmação de Powels é que o Gol continuará sendo oferecido no portfólio da Volkswagen. Desde que o executivo anunciou a chegada de quatro novos modelos até 2020 para o mercado brasileiro (leia aqui), cogitou-se a possibilidade do fim da produção do Gol, inclusive entre a imprensa especializada. A nova geração do hatch já está sendo produzida na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).



Tags: Volkswagen, Virtus, sedã, plataforma, lançamento, David Powels.

Comentários

  • Iara

    Boa tarde! Queria saber se o Virtus vai substituir o Voyage. Se vai ser lançado em 2018 o novo Voyage. Estamos ficando loucos para saber se o Virtus vai substituir o Voyage. Obrigada desde já!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência