Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 28/04/2017 | 16h58

Nissan produz 10 mil unidades para exportação

Montadora iniciou os embarques de veículos brasileiros em março de 2016
REDAÇÃO AB

A Nissan alcançou os 10 mil veículos produzidos na fábrica brasileira de Resende (RJ) destinados à exportação pouco mais de um ano depois que a montadora iniciou os embarques de seus modelos para vendas fora do Brasil, em março de 2016. Um Versa foi o modelo que completou o volume e será enviado para o Chile, segundo maior importador, atrás apenas da Argentina.

Outros mercados que recebem Versa e March produzidos por aqui são Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai e Uruguai. Com a produção do Kicks, a expectativa da montadora é aumentar ainda mais a capacidade de exportação do complexo industrial.

Neste ano fiscal, o objetivo da empresa é ampliar o número de países para os quais exporta.

“Estamos nos preparando para uma crescente demanda, que poderá transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. O potencial do mercado da América Latina significa muito para a Nissan e a expectativa é aumentar o volume neste ano”, afirma o vice-presidente de operações e manufatura da Nissan no Brasil, Hitoshi Mano.

Tags: Nissan, produção, exportação, Resende, Kicks.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência