Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Philips populariza LED para boa parte dos veículos

Aftermarket | 28/04/2017 | 13h23

Philips populariza LED para boa parte dos veículos

Item pode substituir lâmpada halógena em faróis com encaixe do tipo H4

REDAÇÃO AB

A Philips escolheu a Automec para lançar no Brasil sua nova lâmpada LED X-tremeUltinon que pode substituir lâmpadas halógenas em faróis de todos os veículos que utilizam modelos com encaixe do tipo H4. Já oferecida em mercados como os da Europa, Ásia e Estados Unidos, a fabricante submeteu o novo produto a testes em laboratório credenciado pelo Inmetro nos faróis de carros mais populares vendidos no País. Entre as vantagens do LED está a luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada com a lâmpada convencional, além da durabilidade muito maior, de até 12 anos.

“Ao contrário das lâmpadas tradicionais, mais propensas à ruptura por impactos e choques por cota do filamento flexível, o LED é muito mais robusto, pois no lugar do filamento possui chips de material semicondutor sólido, responsáveis pela emissão da luz”, explica o gerente de produto da Philips Automotiva, Leonardo Figueiredo. “O princípio da luz no LED é a eletroluminiscência: a luz é emitida com a passagem da corrente elétrica por meio de uma reação dos elétrons, por isso não há perda de material durante o processo”, completa.

Segundo o executivo, suas características tornam a lâmpada de LED muito mais durável e resistente a impactos e vibrações. Durante seu uso, ela não pisca e não interfere em outros sistemas eletrônicos do veículo.

Outra característica que lhe dá maior durabilidade é o sistema criado pela Philips para dissipação do calor, denominado AirFlux, que deixa a ventilação mais eficiente na base do LED, reduzindo a temperatura nesta região e evitando a perda de lúmens causada pelo superaquecimento.

A nova lâmpada LED H4 da Philips está de acordo com a resolução do Contran, que ao contrário do xênon, é permitida na substituição de lâmpadas halógenas, bastando ao motorista providenciar a alteração no documento do veículo.

Tags: Philips, lâmpada, LED, H4, Automec.


Comentários

  • Bruno

    A pergunta que faço é: os DETRANS aceitariam a troca das lâmpadas tradicionais por esta de led em veículos usados? Pergunto pois pelo menos aqui em Minas Gerais, a polícia autua e o Detran não passa na vistoria veículos com lâmpadas "super brancas" "crystal vision" da mesma marca philips com cor do bulbo azulado, mesmo sendo o facho branco (conforme a lei) e a mesma potência em watts da original... Comprei e tive de voltar com a original de facho amarelado... 1 abraço.

  • carlos benthien

    Ola bom dia, como fica a questão do inmetro, pois a categoria H4 está incluída como uma das que necessitam INMETRO e as lampadas de led não ficariam em acordo com as normas dela existente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência