Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Case IH demonstra seu trator autônomo
Trator se orienta por radar, lidar, câmeras de vídeo e sensores de aproximação

Máquinas | 27/04/2017 | 20h21

Case IH demonstra seu trator autônomo

Máquina com mais de 300 hp é controlada por tablet ou computador

REDAÇÃO AB

A Case IH mostrou no Brasil seu trator autônomo conceitual. A máquina é baseada no modelo Magnum e tem mais de 300 hp. Segundo a fabricante ele executa as mesmas tarefas de um equipamento convencional e pode ser controlado por tablet ou computador.

O Brasil é o terceiro país a demonstrá-lo, depois de Estados Unidos e França. “Nada melhor do que mostrar esse próximo passo aqui no Brasil, uma das maiores potências agrícolas do mundo”, afirma o vice-presidente da Case IH para a América Latina, Mirco Romagnoli.

De acordo com a Case IH, o trator autônomo pode trabalhar 24 horas e por isso oferece mais eficiência operacional em tarefas como preparo do solo, plantio e pulverização. “Esse sistema autônomo é o avanço de diversas tecnologias de agricultura de precisão disponíveis. Já oferecemos piloto automático e telemetria em nossas máquinas, que possibilitam o gerenciamento remoto da frota”, comenta o diretor de marketing da Case IH para a América Latina, Christian Gonzalez.

O sistema utilizado pela Case IH considera automaticamente os parâmetros estabelecidos pelo software de planejamento do computador ou tablet para avaliar a largura do implemento e estabelecer o percurso mais eficiente, dependendo do terreno, obstruções e demais máquinas em uso. O operador pode supervisionar e ajustar os caminhos e parâmetros a qualquer momento.

Com o uso do radar e da tecnologia óptica de detecção a laser (lidar), além de sensores de proximidade e câmeras de vídeo, o veículo pode perceber os obstáculos parados ou em movimento no seu caminho e parar sozinho até que o operador, notificado por alertas sonoros e visuais, especifique o que deverá ser feito: aguardar a intervenção humana; seguir ao redor do obstáculo usando um caminho manual ou automaticamente traçado; ou, até mesmo, passar sobre o que estiver na frente, como um monte de palha.

Se algo como outra máquina atravessar seu caminho e continuar a se mover, ele vai parar momentaneamente e movimentar-se novamente quando o caminho estiver livre.



Tags: Case IH, trator autônomo, Mirco Romagnoli, Christian Gonzalez.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência