Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/04/2017 | 23h55

Meritor prevê alta de 20% com montadoras

Produção e exportações animam fabricante de eixos para pesados

MÁRIO CURCIO, AB

Apesar da queda persistente nas vendas de caminhões e ônibus, -25,3% neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, a fabricante de eixos Meritor aposta em alta de 20% em seus negócios este ano.

“As vendas caíram, é verdade, mas a produção cresceu em decorrência do menor estoque e também das exportações”, disse o gerente de marketing e aftermarket da Meritor para a América do Sul, Luís Marques, em entrevista coletiva na 13ª Automec, feira de autopeças que ocorre até 29 de abril no São Paulo Expo.

A empresa também pretende aumentar as vendas no mercado de reposição em cerca de 15% a partir de itens como cruzetas, rolamentos, um novo lubrificante para diferencial (desenvolvido dentro da Fórmula Truck, corrida de caminhões) e outras peças antes disponíveis apenas em conjuntos de drivetrain.

A Meritor criou ainda um catálogo eletrônico com referências cruzadas com montadoras e concorrência.



Tags: Meritor, eixos, cardã, cruzeta, diferencial, Luís Marques, Automec, Fórmula Truck.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência