Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/04/2017 | 23h45

Gates cresce 20% com ajuda do pós-venda

Produção de máquinas agrícolas também favorece fabricante de correias
MÁRIO CURCIO, AB

A Gates, fabricante de mangueiras, correias e tensionadores instalada em Jacareí (SP), vive um bom momento. Registrou alta de 20% em suas vendas totais em 2016. Na reposição esse crescimento foi ainda maior, 29%.

O setor de equipamentos também impulsiona a companhia, já que ela fornece itens para máquinas agrícolas, que vêm registrando altas seguidas desde a metade do ano passado.

“As vendas ligadas ao agronegócio são as que mais crescem para nós neste momento”, revelou o diretor de vendas e marketing, Sidney Aguilar Júnior, durante entrevista coletiva na 13ª Automec, feira de autopeças que ocorre até 29 de abril no São Paulo Expo.

A companhia tem cerca de 800 funcionários no País e vive um movimento de contratação. “Parte de nosso crescimento em pós-venda decorre de exportações. Aumentaram as vendas para Bolívia e Paraguai”, diz Aguilar.

O crescimento no setor automotivo virá pela campanha “10/40” adotada para o setor de reposição. Dirigida aos varejistas, ela incentiva a inspeção a cada 10 mil e substituição aos 40 mil quilômetros das correias e tensionadores.



Tags: Gates, correias, Sidney Aguilar Júnior, mangueiras, polias, tensionadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência