Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/04/2017 | 23h30

BorgWarner vai dobrar sua fatia em reposição

Para ganhar espaço, empresa unifica pós-venda de fábricas locais
MÁRIO CURCIO, AB

A BorgWarner pretende dobrar sua participação mundial no mercado de reposição até 2020. No Brasil, esse crescimento será ainda mais acentuado, segundo o diretor de aftermarket para a América do Sul, Nélson Bastos Júnior.

“Estamos concentrando o pós-venda de nossas três fábricas. Isso vai gerar economia para os clientes porque eles serão atendidos por uma única empresa”, afirmou Bastos em entrevista coletiva durante a 13ª Automec, feira de autopeças que ocorre até 29 de abril no São Paulo Expo.

Essa unificação ocorre entre as diferentes áreas de atuação: turbos, arrefecimento e acionamento de comando de válvulas (produtos BorgWarner da fábrica de Itatiba, SP); válvulas termostáticas (linha Wahler, de Piracicaba, SP); motores de partida e alternadores (linha Remy, em Brusque, SC).

“Essa mudança resultará no fortalecimento da rede de distribuição e na ampliação da remanufatura dos produtos (turbos, motores de partida e alternadores). Além disso, nosso portfólio global estará disponível pela equipe de vendas local”, garante Bastos.

A fábrica de Busque, adquirida há menos de dois anos, estará integrada ao novo processo até o fim do ano. Esse movimento também ajudará a BorgWarner a ampliar suas exportações em 20%. Para 2017 o executivo garante crescimento de mais de 10% da divisão de aftermarket.

Tags: BorgWarner, Wahler, Remy, Nélson Bastos Júnior, remanufaturados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência