Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 25/04/2017 | 23h0

Ferodo lança pastilhas com cerâmica

Itens apresentados na Automec são feitos pela Federal-Mogul em Sorocaba

MÁRIO CURCIO, AB

A Federal-Mogul, fabricante de materiais de atrito e fluidos de freio instalada em Sorocaba (SP), está lançando pastilhas Ferodo Top Premium, com tecnologia cerâmica. O produto foi apresentado na 13ª Automec, feira de autopeças que ocorre até 29 de abril no São Paulo Expo.

O item foi desenvolvido para o mercado de reposição. A duração é 10% a 20% maior e o preço, cerca de 30% mais alto. “A composição é isenta de materiais metálicos. Entre as vantagens, são mais eficientes em descida de serra e sujam menos as rodas do que as pastilhas convencionais”, afirma o gerente-geral da Federal-Mogul, José Roberto Alves.

A unidade de Sorocaba produz pastilhas com as marcas Ferodo, Jurid e Stop, além de sapatas e fluidos de freio. Seus itens cobrem 95% do mercado. Por meio de uma joint venture formada com a Fras-le (ainda sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade), a empresa passará a utilizar as instalações da companhia de Caxias do Sul (RS) para ampliar seu fornecimento a montadoras, certamente de olho na retomada dos grandes volumes que o mercado viverá nos próximos anos.

Hoje, o forte da Federal-Mogul é o aftermarket: “Setenta por cento de nossas vendas são voltadas à reposição”, diz Alves. É este o mercado que vem ajudando a empresa a enfrentar o período atual: “Crescemos 28% em 2015 e 18% em 2016. Neste primeiro trimestre já anotamos 11% de alta", revela o executivo.

Tags: Federal-Mogul, Ferodo, Jurid, Stop, Fras-le, freios, pastilhas, fluidos, José Roberto Alves.


Comentários

  • Odair Bissi

    Parabens Federal Mogul pelo lançamento oficial da tão esperada pastilha FERODO no mescado, essa linha pelo que se percebe vem atender um mercado de carros com valor agregado maior, isso significa que aumenta ainda mais a responsabilidade da empresa, é só voces mesmo pra encarar isso e se expor dessa forma porque o historico diz que são poucos que se atrevem a esse desafio. Abraços! e muito sucesso pessoal. Odair Bissi VÁrzea Grande - MT

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência