Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DHL fará gestão logística para Jaguar Land Rover

Indústria | 25/04/2017 | 16h48

DHL fará gestão logística para Jaguar Land Rover

Empresa assume abastecimento da linha de produção em Itatiaia

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover contratou a DHL para gerenciar a logística no interior de sua fábrica no Brasil, em Itatiaia (RJ), sendo responsável por todos os aspectos da cadeia de suprimento, desde armazenagem até o fornecimento sequenciado de peças, o que inclui o abastecimento da linha de montagem com os kits pré-montados.

“Estamos muito satisfeitos por ter garantido este novo contrato com a Jaguar Land Rover, que se baseia em nosso relacionamento de longa data”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da DHL Supply Chain, Miquele Lioi. “Nossa proposta foi construída com base em três pilares: expertise no setor, nossa forte presença na região de Itatiaia e foco em eficiência e controle.”

Entre suas atribuições, a equipe da DHL coordenará a classificação das mercadorias que chegam ao armazém alocadas em 8,5 mil posições palet, as quais a empresa classifica, move e sequencia as peças, além de montar os subconjuntos de até 25 componentes, antes do envio em sequência à linha de montagem.

“Nestes tempos difíceis, a indústria automotiva provou que pode se reinventar identificando novas abordagens de mercado, como a nova fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil. Neste caso, um planejamento logístico sólido e uma execução segura e eficiente são essenciais para alcançar o sucesso do negócio”, acrescenta Lioi.



Tags: Jaguar Land Rover, fábrica, logística, DHL.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência