Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Ka comemora 1 milhão de unidades
Terceira geração é produzida desde 2014 em Camaçari (BA)

Indústria | 24/04/2017 | 19h35

Ford Ka comemora 1 milhão de unidades

Modelo surgiu em 1997 no Brasil e está na terceira geração

REDAÇÃO AB

O Ford Ka chegou à marca de 1 milhão de unidades produzidas no País, contatadas aí as três gerações do carro. A montagem local começou em 1997 em São Bernardo do Campo (SP), onde o carro foi feito até o fim da segunda geração.

O modelo atual é produzido na fábrica da Ford em Camaçari (BA) desde 2014. Ela abastece o mercado interno e também o exporta para países da América do Sul. O Ka nasceu como subcompacto na Europa para atrair um público jovem. Compartilhava plataforma com o Fiesta. O desenho ousado dividia opiniões.

O porta-malas pequeno e o fato de ter cinto para quatro pessoas apenas acabaram determinando mudanças para a segunda geração, lançada em 2008. A terceira geração teve como destaques o aumento do espaço interno, a estreia local do motor Ford 1.0 de três cilindros (o mais potente entre os aspirados de 1.000 cc) e a introdução de uma versão sedã, o Ka+. Até então, Ka era sinônimo de hatch.



Tags: Ford, Ka, Ka+, 1 milhão, São Bernardo do Campo, Camaçari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência