Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bridgestone de Camaçari chega aos 10 anos
Unidade de Camaçari abastece Brasil e toda a América

Indústria | 20/04/2017 | 16h18

Bridgestone de Camaçari chega aos 10 anos

Fábrica tem capacidade para 10 mil pneus/dia e gera 800 empregos diretos
REDAÇÃO AB

A fábrica da Bridgestone na Bahia chegou aos dez anos. A unidade gera 800 empregos diretos e outros 430 indiretos. Está no Polo Industrial de Camaçari e recebeu investimento recente de R$ 250 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia.

“Em uma década produzimos aqui mais de 23 milhões de pneus de alto desempenho para carros de passeio e caminhonetes”, afirma o presidente da Bridgestone Brasil, Fabio Fossen. Os produtos fabricados em Camaçari são distribuídos pelo Brasil e no continente americano.

Segundo a companhia, a localização em Camaçari é estratégica e permite abastecer as Regiões Norte e Nordeste do País com redução de tempo e de despesas com transporte. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone ocorre nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia tem também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus em Campinas (SP) e Mafra (SC). Ao todo emprega cerca de 4 mil funcionários.

Tags: Bridgestone, Camaçari, pneus, carros de passeio, caminhonetes, Fabio Fossen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência