Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 19/04/2017 | 20h21

Ford investe € 200 milhões para fazer EcoSport na Romênia

Unidade de Craiova será a segunda na Europa a montar o modelo
REDAÇÃO AB

A fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, recebeu € 200 milhões para a produção do novo EcoSport. A unidade fica a 230 quilômetros da capital Bucareste, vai contratar mais mil empregados e adquiriu 220 novos robôs, que serão distribuídos pelas áreas de estamparia, pintura e montagem.

A produção do utilitário esportivo começa na Romênia no fim do ano, quando a fábrica se tornará a segunda na Europa a produzir o modelo. A Ford também faz o EcoSport na Rússia.

O objetivo é ampliar a oferta na Europa, mercado em que as vendas do EcoSport cresceram 44% no ano passado.

Craiova será a sexta fábrica do mundo a produzir o EcoSport, além da Índia, China, Tailândia, Rússia e do Brasil, onde o SUV foi projetado originalmente e será o primeiro a mercado a receber o modelo renovado, ainda neste primeiro semestre.

Tags: Ford, EcoSport, Romênia, Craiova, Bucareste.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência