Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 19/04/2017 | 18h22

NSK Brasil assume operação comercial no Chile

Fabricante de rolamentos quer expandir atividades no Cone Sul

REDAÇÃO AB

A NSK Brasil vai assumir o controle das operações comerciais da empresa no Chile a partir deste mês, como parte de sua estratégia de ampliar sua presença no Cone Sul da América do Sul. Fabricante de rolamentos industriais e automotivos de origem japonesa, a NSK está no Brasil desde 1970 e tem fábrica em Suzano (SP). Além do mercado brasileiro, a subsidiária já é responsável na região por suas próprias vendas na Argentina, Uruguai e Paraguai.

“Os países do Cone Sul têm grande relevância para a NSK, com segmentos econômicos diferenciados para a nossa atuação. No Uruguai por exemplo, o destaque é para a agricultura; no Paraguai, para o aftermarket automotivo e, no Chile, mineração de cobre”, afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

As 10 maiores mineradoras de cobre do mundo estão instaladas no Chile e representam 20% do PIB e 54% das exportações do país. “Ajudaremos nossos distribuidores locais a desenvolver melhor este e outros mercados”, complementa Storniolo.

Além do portfólio de rolamentos, a NSK Brasil vai levar ao Chile o AIP, Programa de Gerenciamento de Ativos, com diversas atividades técnicas para orientar sobre o aumento do desempenho do rolamento aplicado, sua eficiência produtiva e a redução de parada de máquinas. Segundo a NSK, desde 2012 o AIP já gerou mais de R$ 20 milhões em redução de custos para as indústrias que utilizam o programa.



Tags: NSK, NSK Brasil, rolamentos, Cone Sul, América do Sul, autopeças, indústria.

Comentários

  • marinaldo camargo machado

    Conheço o Sr. Carlos storniolo, e conheço sua competência. tenho certeza que com seus conhecimentos a NSK, só tem a crescer mais e mais... Parabéns..

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência