Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 18/04/2017 | 20h42

Nissan de Resende comemora três anos

Unidade produz March, Versa, motores e agora tembém o SUV Kicks

REDAÇÃO AB

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) está fazendo três anos. A unidade resultou de um investimento de R$ 2,6 bilhões e iniciou as atividades em abril de 2014 com a produção do March e do motor 1.6 flex. Cerca de um ano depois a Nissan começou a fabricar também o motor 1.0 de três cilindros e o sedã Versa.

Mais recentemente, a montadora investiu outros R$ 750 milhões para a fabricação local do SUV Kicks, que começou neste mês. Até então o carro era importado do México.

Atualmente, a fábrica emprega 1,8 mil funcionários. As atividades incluem desde a produção das chapas de aço estampado até os testes finais do carro em uma pista interna. Injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, além da produção de motores, também ocorrem em Resende.

A fábrica foi concebida para até 200 mil carros por ano, mas montou apenas 115 mil nesses 36 meses. No entanto, a Nissan detém hoje 4,2% do mercado. No fim de 2013, meses antes da inauguração da fábrica, tinha apenas 2,2%.



Tags: Nissan, Resende, March, Versa, Kicks, três cilindros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência