Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 12/04/2017 | 18h57

Porsche bate recorde de vendas no primeiro trimestre

Entregas globais crescem 7% no ano para um total de 59,6 mil unidades

REDAÇÃO AB

As vendas globais da Porsche atingiram quase 60 mil unidades no primeiro trimestre, um novo recorde da marca para o período, com um total de 59,6 mil unidades. Este volume representou crescimento de 7% sobre o desempenho verificado em igual período do ano passado, quando o volume era de 55,9 mil.

O maior responsável pelo resultado são China, onde as entregas subiram 10%, para 18,1 mil veículos, e Alemanha, com 7,1 mil, alta de 19%. Em todo o mundo, a marca viu suas vendas aumentarem: no mercado europeu emplacou pouco mais de 19 mil veículos, incremento de 7%, enquanto nas Américas as vendas somaram 15 mil, com aumento de 7%, sendo 12,7 mil só nos Estados Unidos. Também elevou em 6% as vendas nas regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, com um total de 25,5 mil.

“A Porsche iniciou o ano com muito sucesso graças ao novo Panamera - esta tendência agora precisa ter continuidade no resto do ano”, disse o membro do conselho executivo responsável por vendas e marketing da Porsche, Detlev von Platen. “Nossa atraente gama de modelos nos proporciona uma sólida base para alcançar isto.”

Durante o Salão de Genebra, no mês passado, a marca apresentou três novos modelos: o novo Panamera Sport Turismo, o Panamera Turbo S E-Hybrid e o 911 GT3. O lançamento de mercado do novo 911 GT3 será em maio, seguido pelo do S E-Hybrid em julho e o do Panamera Sport Turismo em outubro. “Todos os três modelos vão garantir a continuidade desse começo de ano positivo”, acrescentou o executivo. Um novo modelo destinado ao mercado chinês será apresentado na próxima semana durante o Salão de Xangai.

A Porsche também teve um bom resultado no Brasil, com aumento de 44% das vendas, para 257 veículos. “O novo Panamera contribui para o aumento de vendas que tivemos neste ano, além da alta performance dos demais modelos da nossa gama de produtos. Isto é com certeza o resultado de um trabalho em conjunto. Enquanto este primeiro trimestre foi positivo, nossa performance ao decorrer deste ano também será influenciada pela restrição do número de veículos que podemos importar, a cota estabelecida pelo programa Inovar-Auto”, afirma o diretor presidente da Porsche no Brasil, Matthias Brück.

Os carros Porsche mais vendidos no Brasil foram Macan, com 105 unidades, Cayenne, com 71 e o 911 com 44 unidades emplacadas.



Tags: Porsche, vendas globais, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência