Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 12/04/2017 | 18h50

Hyundai e Kia vão chamar 1,5 milhão de carros para revisão

Desgaste de rolamentos pode travar motores Theta 2.0 e 2.4

REDAÇÃO AB

A Hyundai e sua controlada Kia planejam chamar para revisão quase 1,5 milhão de carros, sendo a maior parte (1,2 milhão) nos Estados Unidos, segundo confirmaram ambas as empresas na semana passada. De acordo com o comunicado de recall da agência americana de segurança veicular, a NHTSA, um erro de fabricação nos motores quatro-cilindros Theta 2.0 e 2.4, que equipam vários sedãs e SUVs das duas marcas coreanas, pode causar o desgaste prematuro de rolamentos, levando a possíveis travamentos.

A campanha de recall deverá ser iniciada por Hyundai e Kia a partir de 19 de maio. Os motores serão examinados e poderão ser trocados em caso de comprovação do defeito de fabricação. As duas marcas informaram que até o momento nenhum acidente relacionado ao possível travamento do motor havia sido reportado. Segundo a Hyundai, de 10% a 20% dos proprietários do sedã Sonata nos EUA reportaram a paralisação do motor, que antes de acontecer produz ruídos de batidas, além de acender as luzes de pressão do óleo.

Além dos Estados Unidos, o recall também envolve 115 mil veículos vendidos no Canadá e outros 171 mil na Coreia do Sul. Os modelos envolvidos que usam os motores Theta 2.0 ou 2.4 são Hyundai Sonata (2013-2014), Hyundai Santa Fe Sport (2013-2014), Kia Optima (2011-2014), Kia Sorento (2012-2014) eKia Sportage (2011-2013).

Tags: Hyundai, Kia, recall, motor, travamento, Theta, reparos.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência