Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen divulga imagem de crossover elétrico

Lançamentos | 12/04/2017 | 18h42

Volkswagen divulga imagem de crossover elétrico

Com modelo, companhia quer superar dieselgate e concorrer com a Tesla

REDAÇÃO AB

A Volkswagen divulgou a primeira imagem do conceito que vai levar ao salão do automóvel de Xangai, na China: um crossover totalmente elétrico que adianta as linhas da linha de carros zero emissão que a companhia pretende lançar a partir de 2020. A promessa é de que a gama traga inovações importantes, com recursos avançados de conectividade e design totalmente novo e diferente dos carros já oferecidos pela marca.

A ideia é que a versão definitiva do crossover dispute mercado com o Model X da Tesla. A montadora norte-americana inova na forma de vender seus veículos no mercado e conseguiu torna-los objetos de desejo. A Volkswagen, por outro lado, tem potencial para investir e desenvolver novas soluções e, com isso, capacidade para surpreender.

A promessa é de que o crossover elétrico – assim como toda a gama zero emissão da montadora – ofereça autonomia equivalente à de um carro a combustão. O conceito pode rodar em modo autônomo e o plano da fabricante é garantir que os preços sejam equivalentes aos de carros a diesel.

A Volkswagen projeta a venda de 1 milhão de carros elétricos globalmente em 2025, fazendo com que os veículos zero emissão deixem de ser carros de nicho para ganhar larga escala. Com a ofensiva em elétricos, o grupo alemão também quer virar a página do dieselgate, escândalo provocado pela fraude no controle de emissões de 11 milhões de carros a diesel vendidos globalmente pela organização.



Tags: Volkswagen, crossover, elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência