Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 10/04/2017 | 18h23

FPT lança motor V20, de 910 cv de potência

Modelo é indicado tanto para aplicações móveis quanto estacionárias

REDAÇÃO AB

A FPT lança mundialmente o motor V20, com arquitetura V8, 20 litros de cilindrada e capaz de atingir potência máxima de 910 cv, desenvolvido especificamente para atender diferentes tipos de aplicação.

O novo propulsor possui injeção eletrônica do tipo common rail e é indicado tanto para aplicações estacionárias, como geradores de energia, quanto móveis, para veículos comerciais pesados rodoviários e off-road, como máquinas agrícolas, de construção e locomotivas.

Segundo a empresa, com atrito reduzido e menor deslocamento, o motor reduz em 2% o consumo de combustível se comparado com propulsores de 12 cilindros. Também vem equipado com o sistema de pós-tratamento de alta eficiência HI-eSCR.



Tags: FPT, motor, V20.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência