Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 07/04/2017 | 19h3

Mercedes-Benz fornecerá 1,5 mil vans elétricas na Alemanha

Projeto piloto com Hermes inicia em 2018 em Hamburgo e Stuttgart
REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz firmou um acordo com a empresa Hermes, do setor de logística e distribuição urbana, para substituir os veículos da frota atual por 1,5 mil vans elétricas na Alemanha. Um projeto piloto com veículos elétricos movidos a bateria serão utilizados em um projeto piloto a partir de 2018 nas cidades de Hamburgo e Stuttgart em operações reais da transportadora.

A previsão é de que até 2020 a empresa contará com uma frota de 1,5 mil unidades dos comerciais leves Vito e Sprinter.

“A tecnologia de propulsão elétrica será decisiva para o transporte urbano, especialmente no uso comercial. Como exemplo, as entregas devem se tornar mais eficientes e sem emissões. “Estamos orgulhosos por poder anunciar que a Hermes Alemanha será o nosso primeiro cliente com um número tão significativo de veículos. Essa empresa necessita de vans elétricas de médio e de grande porte para suas operações de logística. Dessa forma, nós podemos oferecer produtos que atendam às necessidades dos clientes com alta qualidade, confiabilidade, conforto e segurança, no alto padrão da marca reconhecido pelo mercado mundial”, disse em nota o diretor mundial da Mercedes-Benz Vans, Volker Mornhinweg.

O acordo está de acordo com os planos da Hermes que planeja até 2025 executar as entregas nos centros das principais cidades alemãs totalmente sem emissões. Somente eletricidade, a partir de fontes 100% regenerativas, será utilizada para a recarga das baterias de propulsão dos veículos. A energia será gerada sem impacto ao clima e em conformidade com o selo verde de eletricidade emitido por associações ambientais.

“Com as vans elétricas da Mercedes-Benz, iniciamos o processo de renovação da frota de maneira sustentável, utilizando-a em operações de entregas urbanas”, declarou em nota o CEO da Hermes Alemanha, Frank Rausch.

Pelo acordo, a Mercedes-Benz também introduzirá serviços conectados, como, por exemplo, aqueles que melhoram o planejamento das rotas de entrega com informações sobre a autonomia da bateria, além de serviços para a empresa, o que inclui novas modalidades de leasing e de locações de curto prazo.

Tags: Mercedes-Benz, van, elétrica, Sprinter, Vito.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência