Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 07/04/2017 | 16h40

Basf terá nova linha de nanopigmentos

Tecnologia permitirá camadas de pintura mais finas e brilhantes

REDAÇÃO AB

A Basf e a Landa Labs anunciaram recentemente uma parceria tecnológica. Por um acordo de exclusividade, a empresa alemã empregará os nanopigmentos da Landa em um novo portfólio de pigmentos de fácil dispersão e alta transparência.

Os produtos serão vendidos sob a marca Colors & Effects. A tecnologia de nanopigmentos desenvolvida pela Landa para a indústria gráfica permitirá à Basf lançar uma nova geração de pigmentos para a pintura automotiva.

O menor volume e a distribuição mais compacta das partículas resultam em uma pintura menos espessa e de cor mais saturada.

“Nossos clientes procuraram por décadas um avanço como este”, afirmou o vice-presidente do gerenciamento de negócios globais do setor de pigmentos da Basf, Stefan Suetterlin. O anúncio da parceria foi feito por Basf e Landa durante a European Coatings Show, feira do setor de tintas realizada na Alemanha.

Com o uso de nanopigmentos, a Landa se notabilizou por seu método de impressão digital para pequenas e médias tiragens com qualidade e velocidade semelhantes às do processo offset, o mais difundido para impressões em larga escala de revistas, por exemplo.



Tags: Basf, Landa Labs, nanopigmentos, Colors & Effects, Alexander Haunschild.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência