Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 07/04/2017 | 15h57

PSA lança compartilhamento de veículos nos EUA

Serviço dá início ao plano de expansão do grupo na América do Norte

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA deu início ao seu serviço de compartilhamento de veículos em Los Angeles, nos Estados Unidos, como parte do plano de expandir sua presença e operações na América do Norte. A locação dos carros tem sido ofertada primeiro no aeroporto local, antes de ser ampliada para outras partes do país e está sendo operado pela Free2Move, marca de mobilidade do Grupo PSA e pela TravelCar, startup fundada em 2012 e com quem a empresa firmou parceria.

Segundo a montadora, a ideia é que o serviço melhore o uso dos carros, propondo uma solução vantajosa aos seus proprietários, que pode ser desde um estacionamento gratuito ou com preços menores até uma remuneração, caso o veículo seja alugado, além de vantagens para os locatários, como preços abaixo dos praticados em locadoras tradicionais.

A princípio, o serviço está sendo lançado com parceiros do grupo. Posteriormente, serão ofertados serviços de mobilidade compostos por veículos das marcas da PSA, Peugeot, Citroën e DS, antes mesmo de vender os veículos diretamente na América do Norte, em função das oportunidades de fornecimento regional. O projeto de compartilhamento, que faz parte do plano global estratégico Push to Pass, apresentado há um ano (leia aqui) será conduzido pela nova filial da PSA na América do Norte, dirigida por Larry Dominique.

“Com a criação da nova entidade do Grupo PSA na América do Norte, o grupo realiza uma etapa importante de seu projeto de implantação progressiva na região”, afirma o presidente mundial do Grupo PSA Carlos Tavares. “Nossas atividades de mobilidade evoluirão rapidamente, em especial com o desenvolvimento de serviços de compartilhamento de veículos. Este desenvolvimento está tomando forma hoje, com nosso parceiro TravelCar.”

Com mais de 30 anos de experiência na indústria automotiva, Larry Dominique tem passagens por General Motors, Chrysler e Nissan e mais recentemente foi presidente da ALG (Automotive Lease Guide) e vice-presidente executivo da TrueCar. A filial da PSA América do Norte está subordinada à direção de programas e estratégia do grupo, comandada por Patrice Lucas.



Tags: PSA, Grupo PSA, compartilhamento, Free2Move, TravelCar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência