Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 30/03/2017 | 19h06

Novelis amplia fornecimento de alumínio automotivo

Empresa fez parceria com NIO, especializada em elétricos de alto luxo

REDAÇÃO AB

A Novelis está expandindo sua capacidade de fornecimento de alumínio ao setor automotivo. A companhia assinou acordo com a fabricante de automóveis elétricos NIO.

A montadora empregará as ligas de alumínio Advanz em componentes estruturais e peças de seus modelos elétricos autônomos de luxo que serão lançados nos próximos cinco anos.

A parceria com a NIO é o primeiro compromisso de grande porte da Novelis no segmento de veículos elétricos premium. O fornecimento para a NIO partirá da fábrica de Changzhou, instalação chinesa dedicada à fabricação de chapas automotivas com tratamento térmico.

"A parceria amplia os limites do que é possível fazer com veículos elétricos, tanto em desempenho como em design", afirma o vice-presidente de vendas e marketing da divisão automotiva da Novelis, Pierre Labat.

A empresa tem mais de 40 anos de experiência em alumínio para a indústria automotiva e produz a matéria-prima na Ásia, Europa e América do Norte para 180 modelos diferentes.



Tags: Novelis, alumínio, NIO, ligas de alumínio, Pierre Labat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência