Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 28/03/2017 | 19h50

Grupo PSA testa carros autônomos com consumidores

Iniciativa é parte de programa para tornar condução simples e intuitiva

REDAÇÃO AB

A partir da terça-feira, 28, o Grupo PSA promove teste de carros autônomos com consumidores. Eles vão circular como condutores e passageiros em estradas da região de Paris, na França. Com a ação, a companhia pretende entender como pode tornar a tecnologia mais simples e intuitiva. A iniciativa faz parte do programa AVA, Autonomous Vehicle for All, que a empresa lançou no Salão do Automóvel de Genebra.

O projeto engloba ampla variedade de tecnologias de assistência à direção, incluindo recursos já disponíveis em carros da Peugeot, Citroën e DS. Os veículos oferecidos para testes pelos consumidores são protótipos com nível de automação entre três, que permitem ao motorista desviar os olhos da estrada por alguns instantes, e nível quatro, em que o condutor entrega integralmente para o sistema a responsabilidade de guiar o carro.

O programa do Grupo PSA é começar a vender veículos totalmente autônomos (superior ao nível 3) a partir de 2020. A companhia destaca ter sido a primeira a testar a tecnologia em estradas abertas na França, em julho de 2015. A empresa conta com 15 protótipos em circulação que já percorreram mais de 120 mil quilômetros. A bateria atual de rodagem com consumidores vai continuar até junho deste ano.



Tags: Grupo PSA, carro autônomo, tecnologia, teste.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência