Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automec refletirá bom momento do setor de reposição

Autopeças | 28/03/2017 | 19h53

Automec refletirá bom momento do setor de reposição

Feira de autopeças já registra aumento da participação de empresas

REDAÇÃO AB

A próxima edição da Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, já registra bons números de participação de empresas do setor de reposição, refletindo o bom momento deste mercado. O evento, que acontece entre 25 e 29 de abril, reunirá novamente os setores leve e pesado em uma única feira e em novo local, no São Paulo Expo.

Com relação à última edição, em 2015, o evento já contabiliza aumento em todos os segmentos relacionados, como acessórios, autopeças e sistemas, reparação e manutenção, além de serviços e TI. Entre as marcas que já confirmaram participação na Automec 2017 estão Bosch, ZF Service, Schaeffler, Continental, Dana, Dayco, Magneti Marelli, Mann+Hummel, MTE Thomson, Gedore, Sabo, Mahle, Motul, Delphi e Valeo. Esta será a 13ª edição do evento.

O setor de acessórios registra o maior aumento: mais que dobrou de tamanho desde a última edição, atingindo 212% de crescimento, segundo dados da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. O segmento inclui pneus, baterias, sistemas de performance, rodas, sistemas de som, customização e acessórios em geral.

A área de autopeças e sistemas, principal segmento da feira, terá 38% mais espaço com relação à edição anterior. Ela inclui peças e funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, de iluminação, elétricos, produtos para vidro, rolamentos, freios, transmissão entre outros. Já o setor de reparação e manutenção aumenta 27% e corresponde a ferramentas, equipamentos, maquinários, teste e medição, funilaria e pintura e elevadores.

Também há um número maior de empresas do segmento de serviços e TI, cuja participação reflete aumento de 55% sobre a feira de 2015. Estão incluídas empresas de diferentes ramos, como bancos e financiamento, gerenciamento de frotas, eficiência energética, meios de pagamento, mobilidade, consultorias e sistemas de gestão, entre outros.

A organizadora do evento espera por mais de 70 mil visitantes e cerca de 1,5 mil nacionais e internacionais e 62 países presentes. Segundo a Reed, há um aumento de 16% no número de visitantes credenciados até o momento.



Tags: Autopeças, Automec, feira, acessórios, reparação, Expo São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência