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BMW destinou R$ 5 milhões ao pós-venda no Brasil
Antonino Gomes de Sá, da BMW, aponta que a meta é alcançar excelência no pós-venda

Aftermarket | 27/03/2017 | 19h13

BMW destinou R$ 5 milhões ao pós-venda no Brasil

Projeto em parceria com a Dekra já gerou resultados para as concessionárias

REDAÇÃO AB

A BMW segue empenhada em melhorar seus resultados no pós-venda. A companhia concluiu mais uma etapa do programa de certificação da área de funilaria e pintura de suas concessionárias. Com investimento de R$ 5 milhões, a empresa auditou, em parceria com a Dekra, três grupos empresariais: Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). Outras quatro concessionárias foram certificadas em 2015, a Autostar, Germânica, Autokraft e Euro Import.

Com a iniciativa, a BMW pretende atrair clientes e alavancar os serviços da área de funilaria e pintura. “O investimento é importante, mas ele se paga em 17 meses”, diz Miguel Silveira, diretor da divisão automotiva da Dekra, responsável no projeto por desenvolver padrões e treinamento para os profissionais. Segundo ele, as revendas da marca que foram auditadas melhoraram em 12% o faturamento, em 7% a passagem de clientes e em 67% o aproveitamento de mercado, que são os serviços que não eram feitos na concessionária e passaram a ser.

Em 2017 a montadora deve ampliar o programa de auditoria para toda a sua rede. A meta é equiparar o serviço oferecido pelas revendas brasileiras ao entregue pela rede da marca na Alemanha. "A expansão do pós-vendas é um dos nossos principais pilares. Nós trabalhamos para transmitir excelência aos nossos clientes", apontou em comunicado Antonino Gomes de Sá, diretor de pós-vendas do Grupo BMW.

A marca destaca a importância do pós-venda em seu negócio global. São mais de 23 de veículos da fabricante em circulação do mundo. Anualmente 450 mil destes carros passam pela rede de concessionárias da companhia para realizar serviços.

Tags: BMW, pós-venda, concessionária, Dekra.


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