Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/03/2017 | 14h32

Wabco investe € 25 milhões em novo centro de inovação em Hanover

Desenvolverá novas tecnologias para veículos comerciais de todo o mundo

REDAÇÃO AB

A Wabco iniciou a construção de um novo centro de inovação e engenharia em Hanover, na Alemanha, a partir de um investimento de € 25 milhões para reforçar sua área de desenvolvimento de tecnologias e sistemas para veículos comerciais de todo o mundo. A cerimônia da pedra fundamental contou com a presença de representantes da indústria e do governo local no terreno que possui 11,5 mil metros quadrados e para o qual serão contratados 450 novos funcionários.

O novo centro de inovação assumirá o papel global da companhia no âmbito de desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento de comerciais pesados, incluindo caminhões, ônibus e reboques. Serão abrigados, além do centro de engenharia, os laboratórios e salas de testes e ensaios, além de uma área administrativa e escritórios, com engenheiros envolvidos na concepção do projeto. Além disso, também fará parte o departamento de desenvolvimento avançado, que trabalha em projetos para o futuro, como mobilidade conectada e condução autônoma de veículos comerciais.

“Com o investimento no centro de engenharia e inovação estamos estabelecendo novos padrões para um ambiente de engenharia moderna, que permitirá o desenvolvimento de muitos novos sistemas eficientes e soluções inovadoras. Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo a posição da Wabco como líder em tecnologia devido à adicional capacidade de desenvolvimento de produtos e infraestrutura flexível que podem ser criados aqui”, declarou o diretor-geral da Wabco na Aleamanha, Jüergen Heller.



Tags: Wabco, investimento, centro de inovação, Hanover, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência