NOTÍCIAS
20/03/2017 | 15h42

Carreira

Volkswagen anuncia novo diretor de fábrica em 3 unidades no Brasil

Mudanças ocorrem nas plantas de São José dos Pinhais, Taubaté e São Carlos


REDAÇÃO AB

Marcos Aparecido Ruza assume a direção da fábrica de São José dos Pinhais (PR)
A Volkswagen anuncia novo diretor de fábrica em três de suas plantas no Brasil: a de São José dos Pinhais (PR), Taubaté e São Carlos (SP). Marcos Aparecido Ruza assume a unidade paranaense, onde são produzidos os modelos Golf, Fox e CrossFox. Ele sucede a Luiz Fernando Pinedo Berros, que ficou no cargo durante o último ano e após longa carreira na montadora, se aposenta.

Graduado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) e Técnico em Mecânica pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Ruza iniciou trajetória na empresa em 1982, na área de fabricação de motores refrigerados a água, em São Bernardo do Campo (SP).

Ruzo era desde 2011 e até então diretor da fábrica de Taubaté, planta responsável pela produção dos modelos Up!, Cross Up!, Gol e Voyage, e que passa a ter como novo diretor Fábio Ribeiro. Antes da nova função, o executivo era gerente executivo de manufatura da planta Anchieta, em SBC (SP). Ele retorna à sua cidade natal, onde ingressou na Volkswagen em 1994 na produção de carrocerias de Gol e Parati. Engenheiro mecânico formado pela Unitau, possui MBA em Gestão Estratégica e Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Por sua vez, Marcus Daniel Gorisch é o novo diretor da fábrica de motores de São Carlos, onde são produzidos os modelos da família EA211. Desde 2014, Gorisch era gerente da área de engenharia de manufatura, pintura e montagem final da montadora no País. Ele sucede a Andreas Hemmann, que irá gerenciar uma nova estrutura de gerenciamento de produtos, na unidade Anchieta, em São Bernardo. Formado em Engenharia Mecânica pela FEI, é pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV.


Fábio Ribeiro (esq.) assume a fábrica de Taubaté e Marcus Gorisch, a de São Carlos

Comentários: 1
 

Cristina Ramos
04/08/2017 | 16h56
Meus mais sinceros Parabéns,pela trajetória de sucesso de ambos,estão onde chegaram,por serem capazes para tal,creio que para liderança na maior Montadora do Mundo,deve-se ter merecimento,afinal quem com histórico excepcional como ela que soube crescer diante da guerra,Amo a VOLKSWAGEN,pois foi ela quem fez o carro mais lindo que conhecí em minha infância,e hoje tenho essa jóia,meu amado FUSCA,na minha opinião o mais lindo do mundo!Quero aproveitar esse espaço e agradecer,para mim não existe motor melhor,tem amplas qualidades,em todos os seus projetos,vocês não existem por acaso,mas tem todo um poder que move essa potência,Nós Brasileiros na maioria precisamos de carros"capazes",e os seus são,Muito Obrigado,por cada um de seus carros,conceitos futuristas,capazes,inegualaveis!continue sempre assim a melhor!Parabéns!Cristina Ramos.

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes