Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 20/03/2017 | 15h42

Volkswagen anuncia novo diretor de fábrica em 3 unidades no Brasil

Mudanças ocorrem nas plantas de São José dos Pinhais, Taubaté e São Carlos
REDAÇÃO AB

A Volkswagen anuncia novo diretor de fábrica em três de suas plantas no Brasil: a de São José dos Pinhais (PR), Taubaté e São Carlos (SP). Marcos Aparecido Ruza assume a unidade paranaense, onde são produzidos os modelos Golf, Fox e CrossFox. Ele sucede a Luiz Fernando Pinedo Berros, que ficou no cargo durante o último ano e após longa carreira na montadora, se aposenta.

Graduado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) e Técnico em Mecânica pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Ruza iniciou trajetória na empresa em 1982, na área de fabricação de motores refrigerados a água, em São Bernardo do Campo (SP).

Ruzo era desde 2011 e até então diretor da fábrica de Taubaté, planta responsável pela produção dos modelos Up!, Cross Up!, Gol e Voyage, e que passa a ter como novo diretor Fábio Ribeiro. Antes da nova função, o executivo era gerente executivo de manufatura da planta Anchieta, em SBC (SP). Ele retorna à sua cidade natal, onde ingressou na Volkswagen em 1994 na produção de carrocerias de Gol e Parati. Engenheiro mecânico formado pela Unitau, possui MBA em Gestão Estratégica e Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Por sua vez, Marcus Daniel Gorisch é o novo diretor da fábrica de motores de São Carlos, onde são produzidos os modelos da família EA211. Desde 2014, Gorisch era gerente da área de engenharia de manufatura, pintura e montagem final da montadora no País. Ele sucede a Andreas Hemmann, que irá gerenciar uma nova estrutura de gerenciamento de produtos, na unidade Anchieta, em São Bernardo. Formado em Engenharia Mecânica pela FEI, é pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV.


Fábio Ribeiro (esq.) assume a fábrica de Taubaté e Marcus Gorisch, a de São Carlos

Tags: Volkswagen, diretor de fábrica, São José dos Pinhais, Taubaté, São Carlos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência